"As religiões têm um papel decisivo na promoção da paz, pois devem ajudar a sociedade a promover a dignidade inviolável de todo ser humano", afirma a mensagem papal enviada ao Encontro Internacional de Oração pela Paz.
"Em um tempo difícil de crises e conflitos, intensificados pelo fenômeno cada vez mais extenso da globalização, as religiões estão chamadas a realizar sua especial vocação de serviço à paz e à convivência", afirma o texto, enviado em nome de Bento XVI pelo cardeal Tarcisio Bertone, secretário de Estado.
Segundo o texto, "todos os povos, para viverem como uma autêntica comunidade de irmãos e irmãs, precisam inspirar-se e apoiar-se sobre o fundamento comum dos valores espirituais e éticos".
"Reconhecendo em Deus a fonte da existência de cada homem, as religiões ajudam a sociedade inteira a promover a dignidade inviolável de todo ser humano", afirma.
O Encontro deste ano tem como título "Conviver em um tempo de crise. Família de Deus, família dos povos".
Outro dos temas tratados foi o da situação da África e os principais programas de solidariedade da Comunidade no continente africano.
Fonte: Zenit.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário